quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Notícias

Posted by Força Jovem Maranguape On 12:17 No comments


O batismo nas águas e a novidade de vida



"Da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, publicamente consumado, da nossa vida natural com a verdadeira vida cristã"




O batismo nas águas é um ponto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova no Senhor Jesus. Tal é a sua importância que Ele, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “...Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.15,16).


Mateus também registra as palavras do Senhor Jesus, dizendo: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28.19).


O significado do batismo nas águas


Da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, publicamente consumado, da nossa vida natural com a verdadeira vida cristã, deixando de existir o nosso “eu” para o pecado, o qual já não terá mais domínio sobre nós. O batismo também pode significar a entrada de uma pessoa para uma nova maneira de viver, pois a água é o elemento mais natural e purificador, razão pela qual o batismo é feito nas águas.


Quando o povo judeu saiu do Egito, indiretamente teve que se batizar nas águas, para viver uma vida nova. Este batismo foi a sua passagem pelo Mar Vermelho. Noé, de certa forma, foi batizado através das águas do dilúvio, para ser o patriarca de uma nova geração na Terra.


Para vivermos em novidade de vida é imprescindível sermos batizados nas águas. Quando Filipe desceu à cidade de Samaria, e pregou o Evangelho, as multidões atenderam unânimes e foram batizadas nas águas, tanto homens quanto mulheres, conforme podemos ler em Atos 8.4-12.


Retirado do Livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube