quarta-feira, 24 de novembro de 2010



Olá meus queridos leitores do “Cristão”, vou iniciar um estudo bíblico baseado num estudo já existente, claro mas com as minhas adaptações. Vou dividir o estudo em diversos posts, para não ficar um post muito grande, sei que muitos não gostam de ler tópicos grandes, eu também não, depois da terceira linha já me dá sono, a não ser que o post seja muito interessante.Vou mostrar 12 (doze) sinais que identificam a fraqueza espiritual, e vou mostrar mais 07 (sete) passos para sair dela.


A Fraqueza espiritual é algo que tem afligido grande parte da igreja do Senhor Jesus, quem é fraco, abandona o primeiro amor e o relacionamento com Deus substituindo pela religiosidade farisaica, se tornando meramente religioso e infrutífero dentro da igreja, se tornando cristãos mornos, e Deus, abomina a frieza, a mornidão espiritual:


Apocalipse 3:15, 16 – “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; deveras foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.


Deus prefere lidar com frios e quentes, ao invés de mornos, isso porque se o cristão está frio, ele pode ter humildade suficiente de reconhecer a sua situação e se arrepender ouvindo a voz do Espírito Santo, o cristão quente também tem grande facilidade de ouvir a Voz de Deus, e o cristão morno? O cristão morno na maioria das vezes já perdeu essa conexão com Deus se tornando “auto suficiente” demais para depender de Deus, e desta forma fica dentro da igreja sendo um pedra de tropeço.Você já teve a oportunidade de beber água morna? Experimente beber água morna ao acordar pela manhã, certamente muitos terão ânsia, desejo de vomitar.


O primeiro sinal que caracteriza a frieza espiritual, é a repulsa pela palavra de Deus, ou seja, muitos, em seu primeiro amor praticavam a leitura diária da bíblia, hoje, muitos, estão há dias, semanas, meses e até anos sem ler a bíblia, muitos, lêem a bíblia somente na igreja nas quartas feiras e aos domingos pela manhã nas pregações do pastor.


Obviamente que se a pessoa não tem o interesse de ler a bíblia, muito menos terá o interesse de praticá-la, a bíblia é o manual de instruções do cristão, a bíblia é a bussola que direciona o cristão nas estradas desta vida, a bíblia é o pão que alimenta o espírito conforme palavras do próprio Senhor Jesus quando diz:


Mateus 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.


Se o homem viverá de toda a Palavra que procede da Boca de Deus para sobreviver, e estas palavras são encontradas somente na bíblia, então o que acontece quando a pessoa despreza a leitura da bíblia? Enfraquece, se torna morna, morre espiritualmente.


A bíblia não deve ser lida como um livro qualquer, mas ela tem que ser meditada, antes mesmo de lermos a bíblia, devemos dobrar os nossos joelhos, e pedir orientação ao Espírito Santo, pedindo que Ele fale conosco e nos abençoe, através da leitura da Sua Palavra.

O cristão que lê a bíblia e medita nela todos os dias, se torna em um cristão maduro, forte, não se deixa levar por doutrinas diabólicas, não se deixa levar como meninos ao vento, um dos principais caminhos para se ter comunhão com Deus, de fato, é a leitura da Sua Palavra como esta escrito:

II Tm,3:16,17

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

Muitos, quando olham um Bispo, um pastor no altar, ou um outro irmão, pensam consigo mesmo: “ Poxa vida, como eu gostaria de ter a comunhão que este homem tem com Deus”, mas, é simples, hoje, os fortes, são os que se alimentam da palavra de Deus, são os que meditam nela, são os que buscam ao Senhor Jesus na Sua Palavra.

Está fraco? Neste exato momento, abra a sua bíblia, e encontre nela as respostas que você tanto procura, ao invés de você enfrentar filas para ser atendido por um líder denominacional, por um pastor,Bispo, Apostolo, Padre, ou quem quer que seja, busque esta orientação pessoalmente no próprio Deus através da Sua Palavra.

No próximo estudo, vou escrever sobre o segundo sinal que caracteriza a fraqueza espiritual.

Que o Senhor Jesus abençoe os leitores deste blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube