sábado, 15 de janeiro de 2011


Olá queridos leitores do “Cristão”, vamos ao quinto post da série de estudos dos sinais que caracterizam a frieza espiritual, quero pedir desculpas, pois já estou atrasado, fiquei dois dias sem postar, mas vamos ao estudo.


Só para relembrar, o primeiro estudo mencionava sobre o desinteresse em ler a bíblia, o segundo sobra a falta de oração, o terceiro sobre contendas na igreja e o ultimo sobre obras mortas, todos esses sinais caracterizam a frieza espiritual do cristão.


O quinto sinal que caracteriza a frieza espiritual é o abandono de alguma responsabilidade na igreja e da própria igreja, é comum que ao longo do tempo, antes jovens fervorosos e cheios de fé, que freqüentavam assiduamente o grupo jovem, hoje vai muito pouco nas reuniões de jovens, e quando vai, é comum o abandono de alguns jovens do grupo jovem, se tornando apenas membros.


O mesmo ocorre com evangelistas, homens e mulheres de Deus que outrora arrancavam almas do inferno em suas evangelizações, pregavam o evangelho com fervor e com espírito, e de uma hora para outra, saiu do grupo de evangelização, passando a freqüentar, apenas as reuniões de membros na igreja.


E quando um obreiro ou obreira, que outrora era um vaso de honra nas mãos de Deus chega no pastor usando a seguinte frase: “Pastor, estou entregando o meu uniforme”, este obreiro ou esta obreira está bem espiritualmente? Obvio que não, está fraco (a) espiritualmente falando.

Quando um cristão tem o desejo de abandonar uma responsabilidade assumida na igreja, outorgada pelo próprio Espírito Santo, é um grande sinal que a sua espiritualidade e comunhão com Deus está abalada, pois o Cristão forte, é revestido de fogo, do fogo do Espírito Santo que impulsiona esta pessoa a realizar da melhor maneira possível os seus afazeres e responsabilidades na igreja, responsabilidades estas, confiadas pelo próprio Deus.


Não vou falar pelos outros, falo por mim mesmo, eu sou Obreiro, evangelista da Casa do Senhor, sou escritor do Blog Cristão da Universal, se um dia eu chegar no meu pastor e falar que não quero mais evangelizar, é porque eu estou mal com Deus, se um dia eu chegar no meu pastor para entregar o meu uniforme, isso sinaliza a minha fraqueza espiritual, e se um dia eu chegar no Obreiro Alexandre meu líder “espiritual virtual”, para entregar o meu cargo aqui no blog, isso também irá sinalizar a minha fraqueza, e o fraco, caminha a passos largos para a queda.


Geralmente quem abandona seus afazeres e responsabilidades, sempre tem uma desculpa na ponta da língua para justificar o seu abandono de suas responsabilidades na igreja, justamente para o Homem entender o motivo do seu afastamento ou renúncia de suas obrigações, o Homem, pode entender, mas e Deus….entende?


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62


A frase acima não foi dita por um profeta, discipulo ou apostolo, mas foi dita pelo próprio Senhor Jesus, e esta frase expressa o sentimendo para com aqueles que colocam a mão no arado, assumem uma responsabilidade na igreja e olha para trás, o Senhor Jesus afirma categorigamente, que essas pessoas, não são dignas, ou aptas para o Reino de Deus, muitas pessoas podem não gostar dessa afirmação, podem criticar, podem achar radicalismo essa afirmação querendo discutir e me criticar nos comentários, mas não foi eu quem disse isso, foi o Senhor Jesus, não discuta comigo, mas vai expressar a sua defesa ao Senhor Jesus, como escrevi anteriormente, o Homem pode entender todas as suas desculpas, aos olhos dos homens você pode ficar justificado e se safar, se saindo bem, mas e aos olhos de Deus?


Peço encarecidamente que vocês separem 10 minutinhos do seu tempo para assistir o video abaixo, a mensagem deste video é até mais forte do que a mensagem escrita deste post, com certeza você não irá perder os seus 10 minutos, pelo contrário, serão 10 minutos investidos na sua vida espiritual.



Eu sei o que é isso, já fui um ex jovem, já fui um ex evangelista, já fui um ex obreiro, já fui em ex escritor do Blog “Cristão da universal”, já fui um ex cristão e o pior…..já fui um ex filho de Deus…e a pior coisa nessa vida é ser um ex aos olhos de Deus, ser um ex aos olhos do diabo é maravilhoso, porque ser um ex aos olhos do diabo significa que você é um ex ladrão, um ex assassino, uma ex prostitua, um ex drogado, mas e quando você é um ex aos olhos de Deus se tornando um ex obreiro, ex membro, ex evangelista, um ex cristão? Qual será o seu destino neste mundo…e no porvir…?


Quando eu era um ex homem de Deus, a minha vida era um inferno, se tornou um paraiso (mas com lutas e tribulações) quando eu voltei para os braços do Senhor Jesus, aqueles que se tornam ex obreiros, ex jovens e evangelistas hoje,mesmo que continuem como membros hoje, poderão ser os desviados de amanhã.


Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:15-16)


Ah, não esqueci de você não viu membro, você membro que costuma sentar nos últimos bancos (não necessariamente todos que sentam no ultimo banco estão mal com Deus), você que na hora da pregação fica bocejando, fica entediado nas pregações, olha os pastores com maus olhos, fica com fofocas e chocarrices na igreja, fala muito, é um carnal, fica zombando de todos, enfim…você membro que é muito fechado, fecha a cara com os obreiros e com os pastores quando os mesmos pedem para se sentar um pouco mais a frente, ou no estacionamento da igreja quando um obreiro pede educadamente que você manobre o seu carro enfim…você membro que está neste estágio, cuidado….amanhã você pode se tornar um ex aos olhos de Deus tambem.


Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)


0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube