terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Por que os filhos de Obreiros são tão problemáticos?

Posted by Força Jovem Maranguape On 11:19 1 comment




Aí que título horrível. Eu gostaria de escrever outro, mas não consigo. Eu tento, mas não consigo.

Eu conheci alguns filhos de Pastores quando mais novo. Um pastor na minha igreja tinha dois filhos que pareciam irmãos do Denis Pimentinha… Eu sei, to pegando leve.


Eu conheço duas famílias de Obreiro na minha igreja onde, numa, tem um filho pastor e duas filhas Obreiras. Eu os conheço desde adolescentes e não há dúvida alguma que são de Deus. Dos três filhos, dois são casados e bem casados, com Obreiros. Todos foram criados no Evangelho, naquela formação rígida que tive quando mais novo, onde aprendi a me desviar do mal.


Na minha igreja tem outro casal de Obreiros onde seus filhos também tiveram a mesma formação, mas com uma pequena diferença. O mais velho teve a mesma formação que eu, já o segundo… Bem, a formação não foi a mesma. O mais velho se casou com obreira e outro… Também se casou com uma jovem que fez mal e o barranco desabou… Mais uma vez estou pegando leve.


É comum vermos casais de Obreiro que quando tem dois filhos, os pais jogam toda a cobrança para o mais velho e o mais novo não recebe tanta cobrança assim e faz tudo o contrário que o primeiro. Enquanto mais velho está na Obra, buscando o Senhor Jesus por que os pais Obreiros levavam pra igreja desde pequenos, na EBI, Adolescente e Força Jovem, o segundo filho, os pais não tiveram o mesmo pique para fazer a mesma coisa. Mesmo pique não! Não tiveram a mesma fé.


Na minha igreja aconteceu uma gincana com todos os grupos onde tivemos que cumprir diversas tarefas. E uma Obreira que conheço desde o tempo de força jovem (anos 1990) conversando com minha Esposa que a convidava para participar da gincana, dizia que gostaria muito de participar, mas o esposo dela (meu ex-líder de força jovem) dizia que ela era velha (37 anos) que não deveria participar disso. Que isso era coisa para jovem.


Minha esposa de pronta, logo respondeu: É, então fica levando sua filha ao shopping, que quando ela tiver seus doze anos, nunca mais vai querer ir pra igreja te acompanhar. Se você não levar sua filha para acompanhar o trabalho da igreja com você, conhecer os grupos, se familiarizar com o lugar que ela deveria chamar de casa ela não virá nunca mais.


A Obreira ficou encucada com isso e respondeu: É eu já falei com ele sobre isso, eu já falei.


Irmãos Obreiros. Minha filha quando chega à porta da IURD Padre Miguel, já fala: Mãe, quero ir pra Escolinha. Quando vamos a Catedral para assistir um culto das 9h30 de domingo e a minha filha vai à escolinha, ela chora pra não ir embora de tão bom que é.


Aí fico me perguntando: Por que será que falam tão mal de filhos de Obreiros? Por que alguns são incapazes de ensinar seus filhos da maneira que foram ensinados? Por que são incapazes de levar seus filhos para EBI para dar início a sua vida com Deus e com a igreja?


Tem mães Obreiras que ficam em pé assistindo o culto, atrás do filho correndo pela igreja e ao invés de deixar na EBI, dizem: Ah! Meu filho não gosta, ele chora na EBI… Tá! E ele não chora quando tá na igreja correndo com outras crianças? Atrapalha o culto e quando chega na hora da Oração não fica sentado, o Pastor fica chamando atenção… Irmãos! Talvez você esteja nessa situação.


Veja Pais Obreiros. Nossos filhos serão os futuros Obreiros e Pastores. Eles são as nossas primeiras almas cuidadas por nós todos os dias.


É muito comum na igreja ouvir essa frase: Por que os filhos de Obreiros são tão problemáticos? Talvez seja por isso. Não reconhecem o filho como um alma que precisa conhecer o Senhor Jesus, como aquela alma que ele evangeliza e tenta convencer assistir um culto de libertação por exemplo.


Será que estou falando demais? Não. Eu tenho acompanhado isso de perto, desde muito antes da minha esposa engravidar. Muito antes de ter filho eu ficava me perguntando por que o filho daquele que deveria é exemplo, não é exemplo pra ninguém?


Não gostaria de estar na pele da mãe Obreira que busca nos culto de família pelo filho drogado, que nasceu na igreja e não foi bem orientado por seus pais. Eu acredito que deve doer duas vezes mais em seu coração que no coração daquela mãe que se converteu e tem buscado por seu filho que nunca foi na igreja.


Pais Obreiros. Cuide da vida Espiritual de seus filhos. Não deixe seus filhos entrarem nas estatísticas de filhos de Obreiros que trazem problema na igreja ou fora dela.


Seu filho conta com você. O diabo conta com você também. Está esperando você não cuidar bem dessa alma. O filho não tem querer enquanto for menor na idade.


As Educadoras estão na igreja para cuidar de nossos filhos.


Pense nisso.


Obr. Alexandre Fernandes

Um comentário:

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube