sexta-feira, 20 de maio de 2011





Muitas pessoas confundem dois assuntos que é: “bênçãos X salvação”, ou seja, muitas pessoas pelo fato de serem abençoadas em alguma área da sua vida por Deus, acham que a sua salvação já está garantida, isso é muito comum na Igreja Universal principalmente quem faz a corrente da prosperidade, ou quem participa da Fogueira Santa.

Muitas pessoas chegam a Igreja submergidas em seus problemas, que aos olhos humanos são insolúveis, é como aquela montanha citada pelo Senhor Jesus nos evangelhos, mas após o exercício da fé nas correntes, através de campanhas e votos, essa pessoa pela fé vence essa montanha de problemas que estava afligindo a sua vida e vence, ou seja, muitos chegaram a igreja na miséria, não tinha o que comer, não tinha o que vestir, não tinha aonde morar, e após o exercício da fé, hoje essa pessoa mora na melhor casa, tem o melhor carro, a melhor conta bancária as melhores roupas e etc…onde o seu testemunho alcança os quatros cantos do planeta através das programações da Igreja na Record, na internet através do arcauniversal.com e dos programas de radio.


Essas mesmas pessoas, acham que pelo fato de serem ricas, e muito abençoadas por Deus principalmente em suas vidas financeiras (ou em outra área da sua vida), essas mesmas pessoas acham que a sua salvação está garantida ou que está bem com Deus, só pelo fato de ter recebido grandes milagres em suas vidas.


Porem, é um erro muito grande relacionar bênçãos com salvação, e nem todo mundo que é abençoado por Deus tem Dele aprovação de conduta, uma coisa, não tem nada a ver com a outra.

A Palavra de Deus é maravilhosa, e é isso que o Bispo Macedo e a Igreja Universal ensinam, na Igreja é ensinado aos membros a explorarem os benefícios oriundos do exercício da fé na Palavra de Deus, ou seja, a fé é uma lei, é a lei da Palavra de Deus onde quem exercita recebe da própria Palavra de Deus e de Deus, milagres concretos em sua vida, porque antes de Deus ser amor, Ele é justiça, isso mesmo, esse é o grande motivo de muitos estarem a anos na igreja, serem passados para trás em questão de vida abençoada por aqueles que são mais novos na fé, ou seja…mesmo que a pessoa seja de Deus, se ela não manifestar a fé e ficar de braços cruzados dentro da igreja NADA…absolutamente NADA acontecerá em sua vida, diferentemente daquele que chega hoje na Igreja, se agir a fé…pronto…recebeu, esse é o senso de justiça de Deus.


Porem o cristão tem que ser equilibrado, ele tem sim que pleitear de Deus sim uma vida abençoada em todos os sentidos para a glória do nosso próprio Deus, porém…as bênçãos que recebemos Dele não é garantia de salvação espiritual, ou seja, o fato de Deus aprovar o nosso exercício da fé onde desperta o senso de justiça em nossas vidas onde recebemos bênçãos grandiosas e milagrosas, não significa que temos de Deus a aprovação de nossa conduta social, moral e espiritual em relação aos nossos irmãos, familiares, companheiros de igreja e do trabalho e etc …


Muitos pelo fato de serem muito abençoados, deixam de praticar os preceitos básicos de homem e de mulher de Deus justificando os seus erros nas bênçãos que têm recebido, ou achando que tem a aprovação de Deus devido as bênçãos que recebeu.


Muitos se acham no direito de serem orgulhosos, maldizentes, fofoqueiros, ladrões, prostitutos, odiosos só pelo fato de receber de Deus, bênçãos materiais oriundas da manifestação da fé.


Por isso é muito comum, que muitos acabem que se enfraquecendo na fé ao conquistar bênçãos financeiras (ou em outras áreas da vida), não estou aqui escrevendo que o dinheiro é diabo e que devemos ser pobres, ou que seja pecado receber milagres…não..não é isso que estou querendo dizer..porém muitos que outrora eram homens e mulheres de Deus caíram espiritualmente e enfraqueceram espiritualmente justamente por se iludirem com as bênçãos materiais, e acharem que graças a estas mesmas bênçãos materiais, as suas obras diante de Deus estão justificadas, e isso, está errado.


Muitos deixam de jejuar, porque acham que não precisam mais jejuar, pois Deus está abençoando a sua vida, muitos acham que não precisa mais ler a bíblia diariamente, pois tem recebido de Deus bênçãos materiais, muitos acham que não precisam mais orar, porque de Deus tem recebido bênçãos , e essas mesmas bênçãos na ótica desta pessoas é fruto de uma aprovação da parte de Deus..e muitos…acham que não precisam mais ir a igreja..ou devolver os seus dízimos, ou participar de votos e campanhas…porque Deus já abençoou a sua vida, e acha que Deus está aprovando a sua conduta…muitos por causa dessas condutas citadas, enfraqueceram na fé, enfraqueceram espiritualmente e caíram e acabaram morrendo.


Muitos após deixar o Senhor Jesus , perderem tudo que conquistaram materialmente, outros não perderam ainda, mas perderam algo que é muito mais importante do que todo dinheiro, do que todo ouro desse mundo..que é a salvação.


Não ache que você está bem com Deus simplesmente pelo fato de você ter recebido de Deus uma boa casa, um bom carro, um bom emprego, ou uma boa empresa, se você recebeu tudo isso devido a manifestação da sua fé no altar..ótimo, glorifique e louve ao Seu Deus pelos milagres e pelas bênçãos recebidas, porém o que você tem, ou o que você recebeu não justifica a sua conduta diante de Deus, a sua salvação não está relacionada com o que você tem recebido materialmente, mas a sua salvação está relacionada com o que você está dando para Deus…e Ele …só quer uma coisa de você, que é o seu coração, a sua vida, a sua fidelidade e os seus caminhos retos, limpos diante Dele.


Lembre-se, Lúcifer foi um dos anjos que mais recebeu a glória do Senhor…porém todas as bênçãos que o anjo Lúcifer recebera de Deus não justificou o seu coração corrupto, e ele foi expulso do céu e lançado no inferno se isso aconteceu com um anjo, o que pode acontecer com os homens?


Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. 13 O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. (Deuteronômio 6:12-13)

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube