quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nos últimos tempos, uma rede de blogs e sites de jovens em busca de relacionamento cristão e uma vida mais próxima de Deus ganharam notoriedade nas redes sociais. Blogs como “Não Morda a Maçã”, “Eu Escolhi Esperar”, “Cabeça Jovem” e “Sai do Muro” somam mais de 50 mil seguidores, mas será que essa movimentação é séria ou apenas uma modismo entre os jovens?

 
“Há uma geração promíscua e libertina, mas também há milhares e milhares de jovens nessa nação que estão se separando para Deus. Dizendo não ao império mundano e sim para a vontade de Deus”, afirma o Pastor Nelson Júnior idealizador do “Eu Escolhi Esperar''

O blog Não Morda a Maçã discute assuntos como namoro cristão, vício em pornografia e estudos bíblicos. “Comecei a ler o blog há seis meses e já sinto as mudanças no cotidiano, passei a me valorizar como filha do Rei e a entender como levar esse Evangelho de amor a outras amigas que hoje lêem o blog comigo”, afirmaLuciana Oliveirade 22 anos.
Para Nelson o que está acontecendo nas redes sociais é um reflexo de uma nova geração que está se levantando no Brasil. Segundo ele, milhares de jovens já tomam a decisão de guardar suas vidas, ou esperar, independentemente do que leem na Internet. O pastor também afirma não acreditar que todos que seguem o “Eu Escolhi Esperar” seguem suas propostas.
“Assim como um monte de gente vai a Igreja e não muda. Vamos expulsá-las da Igreja? Não. Vamos continuar pregando, crendo que estamos lançando sementes. Crendo no poder transformador da palavra. E que essas pessoas mais a frente, podem vir a ter uma experiência num ambiente favorável.”
Gravidez cai
Dados divulgados nesta quarta-feira, 27, pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, aponta que a  gravidez entre adolescentes de 10 a19 anos caiu 37% em 11 anos. Em 1998, foram 148.018 casos de gravidez na adolescência no Estado. Já em 2009, último dado consolidado, esse número caiu para 92.812 ocorrências. Os números da pesquisa ainda indicam que a queda anual tem sido constante.
De acordo com o relatório, houve uma redução mais acentuada nos casos de gravidez entre jovens da faixa de15 a 19 anos, que diminuíram 37,8%. Na faixa de10 a 14 anos, o indicador apresentou uma queda menor, de 19,7%.

E você jovem? Está esperando em Deus? Comente abaixo ok? 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube