quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Se você quer fazer o download de algumas músicas, mas gastar dinheiro não está nos seus planos - e nem se envolver com downloads piratas - saiba que existem algumas opções que permitem baixar músicas de maneira completamente legal.
Mas vamos ser honestos, estamos falando de downloads legais e gratuitos. Se você olhar nos lugares certos, provavelmente vai encontrar algumas canções de sucesso, mas não espere encontrar todas as melhores faixas das suas bandas favoritas. De qualquer forma, vai que no meio dessas buscas você não descobre uma nova banda favorita? Afinal, música boa é sempre bem vinda. 

1. It’s Free Downloads


Esse site funciona de uma maneira interessante. Todos os dias ele reúne as promoções do iTunes e divulga tudo aquilo que está disponível para download gratuito. Se você deseja economizar alguns dólares, vale a pena acompanhar o It´s Free Downloads. Além de música ele também lista os vídeos, audiobooks e outros itens disponíveis gratuitamente na loja da Apple. 

It´s free downloads

2. Jamendo


O acervo do site conta com cerca de 400 mil faixas de mais de 40 mil artistas. Ele pode ser considerado um dos maiores repositórios de música grátis na web. O Jamendo conta com músicas de diversos artistas independentes - e muito talentosos também -, incluindo vários brasileiros. Vale a pena investir um tempinho navegando pelo site e descobrindo coisas novas. O site pode ser visualizado em seis idiomas diferentes.

Jamendo

3. Mp3.com


Mp3.com é um veterano no quesito site para downloads de músicas, afinal ele foi conectado pela primeira vez em 1997. Apesar de tanto tempo de "experiência", sua biblioteca musical não é tão grande quanto se esperava, pois ele teve alguns altos e baixos durante esse período. 
Mas ele possui bastante coisa de qualidade. Vale lembrar que nem todos os serviços do site são gratuitos, mas todos os dias eles liberam uma nova faixa grátis para download, além de apresentar um álbum diferente a cada semana.

Mp3.com

4. NoiseTrade


A ideia do NoiseTrade é conectar artistas e fãs por meio da troca de música gratuita. Funciona basicamente da seguinte forma: você fornece seu e-mail e permite que o artista lhe envie material promocional sobre seu trabalho e assim terá acesso às músicas grátis. Justo. Mais um site recheado de música interessante e com uma interface muito bacana.

NoiseTrade

5. Soundcloud


Ok, nem todas as faixas disponíveis no Soundcloud são gratuitas, mas com certeza você vai ficar surpreso com a quantidade de material de qualidade que pode baixar de graça por lá. Mas como saber se a música é legal? Bem, o Soundcloud verifica sempre se os músicos mais populares cadastrados no site não são fakes.  Se um artista tem um ponto verde em seu perfil, você pode ter certeza que é realmente ele quem posta as faixas, e não alguém que postou ilegalmente o conteúdo.
Também existe uma seção do site dedicada a faixas lançadas sob licenças Creative Commons - o que significa que você está livre para fazer download, remix, ou ajustá-las como preferir.

Soundcloud

6. Last.fm


Você já deve conhecer o Last.fm como uma rádio de internet, afinal seu streaming gratuito faz um enorme sucesso. Mas você sabia que eles também mantêm uma seleção decente de downloads gratuitos? O link fica no final da página, no cantinho inferior direito, e é bem claro ao dizer "Downloads gratuitos de músicas".
Last.fm download gratuito de músicas

Fonte: Canaltech.com

0 comentários:

Postar um comentário

Seja também um Seguidor! Faça Parte!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube